
O que comer em caso de diarreia?
É muito comum as pessoas ficarem perdidas na alimentação quando não estão se sentido bem.
Aí vem a pergunta…
Dra. e se eu comer e ficar pior?
Os carboidratos nesse momento podem ajudar na consistência das fezes, mas cuidado para não exagerar! Você pode consumir arroz, macarrão, cuscuz, tapioca, biscoito água e sal, pão francês e torradas.
As frutas também estão permitidas mas tenha cuidado com o excesso de fibras.
Nesse momento o intestino pode ficar ainda mais solto com elas.
Prefira maça sem casca, caju, goiaba, banana prata, pêra sem casca, limão e pêssego.
Agora que você já sabe dessas informações valiosas, compartilha essa matéria com um colega e mostre que você se preocupa com ele.
Eu sei que você também passa por isso. É muito comum as pessoas ficarem perdidas na alimentação quando não estão se sentindo bem.
📌 Uma boa alimentação irá te manter hidratado e com energia mas procure um médico para te ajudar no tratamento da diarreia.👍
Compartilhe conhecimento! S2
Dra. Marcella Sousa CRM-SP 148489
É coloproctologista e cirurgiã pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Possui título de especialista pela associação médica brasileira e pela sociedade brasileira de coloproctologia. Atua em São Paulo desde 2015 auxiliando pacientes da rede privada e do SUS nas diversas áreas da especialidade. Tem como objetivo em seus atendimentos, além da ciência e atualização, proporcionar um ambiente com muita tranquilidade, confiança e empatia durante as consultas.
Endereço da clínica:
Av. Dr Cardoso de Melo 1666. conj. 12 – 1 andar
São Paulo – Vila Olímpia. CEP: 04548- 000
Telefone: (11) 23728235
Consulta Coloproctologista em São Paulo
Não sinta vergonha ou medo de se consultar com o proctologista, mas como em qualquer outra área da saúde, o profissional nunca vai julgar ou desprezar a doença do paciente.
Já sabe quando procurar um Coloproctologista?
É comum que as pessoas procurem um gastroenterologista ou clínico geral ao se deparar com problemas no intestino, mas o proctologista é o especialista na área. As doenças no intestino, reto ou ânus que são mais frequentemente tratadas por ele são: fissuras anais; hemorroidas e incontinência anal; doença de Crohn; infecções intestinais; câncer no intestino grosso e reto; inflamações como retocolite e diverticulite; diarreias ou constipações crônicas; tumores benignos; síndrome do intestino irritável; doenças sexualmente transmissíveis no reto ou ânus.
Direitos reservados @dramarcellasousa – Feito com ❤️️ por @ricardomenck
Atendimentos e Consultas Particulares somente em São Paulo – Canal do WhatsApp destinado para Agendamentos!