Dúvidas sobre Coloproctologia

Esclareça suas dúvidas sobre coloproctologia em nosso Blog. Não hesite em nos chamar no WhatsApp caso não encontre a sua resposta!

afinal-o-que-e-gluten
Coloproctologista em São Paulo
@marcella

Afinal, o que é Glúten?

O glúten vem se tornando cada vez mais famoso entre as pessoas e passou a ser responsabilizado por todo mal estar intestinal que possa acontecer.

Mas será que realmente ele é um grande vilão? Os cereais possuem 4 tipos de proteínas: albuminas, globulinas, prolaminas e glutelinas.

Leia mais »
cisto-pilonidal-como-remover
Coloproctologista em São Paulo
@marcella

Cisto pilonidal ou doença pilonidal o que é?

É uma inflamação que acomete a região interglútea ( no famoso cofrinho). Sua origem não é muito bem definida mas a teoria mais aceita é que o atrito, calor e pressão da região fazem com que o pelo do local cresça para baixo da pele passando a ser considerado um corpo estranho gerando inflamação e infecção local.

Leia mais »
colostomia-indicacoes
Coloproctologista
@marcella

O que é colostomia?

A colostomia consiste na exteriotização de um pedaço do intestino pela parede do abdomen, para manter o intestino funcionando normalmente.
Ela pode ser temporaria ou definitiva dependendo de cada caso e durante as cirurgias tentamos evita-las ao máximo.

Leia mais »
setembro-verde-campanha-de-prevencao-cancer-de-intestino
Câncer de intestino
@marcella

Setembro Verde – Campanha de prevenção ao câncer de intestino

Campanha de prevenção e combate ao câncer de intestino também chamado de colorretal, com o objetivo de oferecer informações gerais, e principalmente, suas formas de prevenção, orientando a população para a existência da doença e a necessidade de realizar exames preventivos.

Leia mais »
fodmaps-alimentos
FODMAPs
@marcella

Dieta Low FODMAPs

Os FODMAPs são tipos de carboidratos que, para muitas pessoas, podem ser difíceis de serem digeridos corretamente. São carboidratos fermentáveis, presentes em vários alimentos comuns do dia a dia, e que podem estar envolvidos em diversos problemas gastrointestinais

Leia mais »
barriga-inchada-sintomas-da-sindrome-do-intestino-irritavel
Síndrome do intestino irritável
@marcella

Síndrome do intestino irritável

A síndrome do intestino irritável (SII) afeta entre 10% a 15% da população geral sendo as mulheres mais acometidas na maioria dos estudos. É considerada um distúrbio funcional

Leia mais »
coceira-no-anus
Coceira no ânus
@marcella

Coceira no ânus, entenda o que pode ser!

Coceira no ânus é uma queixa muito frequente no consultório! Ela pode estar associada à algumas doenças do ânus como fissura, hemorroida , verrugas ou à doenças de pele como:

Leia mais »
execesso-de-gases
Excesso de gases
@marcella

Excesso de gases e a distensão abdominal

Excesso de gases e a distensão abdominal são sintomas muito frequentes no consultório de um coloproctologista. Vamos tentar entender por quais motivos eles aparecem e algumas formas de diminuir o desconforto que eles causam.

Leia mais »
tratamento-hemorroida
Hemorroidas
@marcella

Hemorroidas e seus principais tratamentos

Hemorroidas são vasos na região do ânus que podem dilatar e sair da sua posição original trazendo sintomas diversos como: dor, sangramento, nodulação, sensação de peso, coceira, etc.

Leia mais »
Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Atendimentos Particulares
Olá 👋 Atendimento Particular On-line e Presencial. Agende aqui!